Voltar à listagem
Amplificador de potência Yamaha M-5000

Conjunto Amplificação Yamaha
2019-05-27Pré-amplificador Yamaha C-5000


Ao ter como lema de sempre a incessante busca pela qualidade musical, a Yamaha apresenta o pré-amplificador C-5000, um aparelho destinado a servir de ponte entre o palco do espetáculo musical e o ambiente doméstico.
A Yamaha aproveitou toda a sua vasta história musical para criar um instrumento capaz de reproduzir fielmente cada uma das subtilezas e das emoções do espetáculo ao vivo.
De entre os seus atributos mais apelativos, destacam-se a tecnologia totalmente balanceada, os circuitos de baixa impedância, a precisão do conjunto e o seu transformador toroidal.
Ao nível sensorial, o pré-amplificador Yamaha C-5000 comunica connosco através de comandos precisos e refinados. A construção foi cuidadosamente estudada, libertando uma sensação de obsessão estrutural que se estende até aos pés de apoio em metal rígido.
Em conjunto com o amplificador de potência M-5000, o pré-amplificador Yamaha proporciona um resultado sonoro final apenas ao alcance das equipas de vencedores natos.
Amplificador de potência Yamaha M-5000

Com mais de 130 anos de experiência em eletrónica áudio, a Yamaha tornou-se na companhia líder deste sector. O amplificador de potência Yamaha M-5000 ostenta esse importante legado e refresca-o com inovação, qualidade de fabrico e valor acrescentado.
Meticulosamente desenvolvido, o amplificador de potência M-5000 fornece 100 W/8 ohm, mas dobra este valor para os 200 W/4 ohm. Uma vez que apresenta uma filosofia de circuitos áudio totalmente balanceados, é o parceiro ideal para o pré-amplificador C-5000.
Como breve apontamento à sua nobre filosofia de circuitos áudio, a fonte de alimentação do amplificador de potência M-5000 está diretamente ligada a cada um dos lados positivo e negativo dos seus andares de saída. Por outro lado, os dispositivos para amplificação são do tipo MOSFET, o que significa uma melhor capacidade de controlo de colunas de baixas impedâncias.
Quanto à sua rigidez estrutural, ela é conseguida através de uma fixação direta dos seus muitos componentes de relevo, tais como o transformador toroidal de corrente, os condensadores e os dissipadores de calor ao esbelto chassis por generosos parafusos. Uma vez que o transformador de corrente é massivo, nada melhor do que isolá-lo e montá-lo numa base em puro metal com 3 mm de espessura. A preferência por cablagens internas de grande secção, bem como pela ausência de soldaduras entre os componentes, contribui, igualmente, para ligações fortalecidas e de baixa impedância.
Desde os enormes mostradores frontais protegidos por vidro Asahi, até aos pés de apoio massivos, o amplificador Yamaha M-5000 transpira luxo e graciosidade.
Uma obra de arte!