Subscreva a nossa newsletter e receba as nossas novidades Subscrever Portes Grátis em compras superiores a 50€ para entregas em Portugal Continental Comprar
A partir de 1 de junho encerrados aos sábados de tarde. Horário: Segunda a Sexta: 10h00-13h00 | 14h30-19h00. Sábado: 10h00-13h30. Domingo: Encerrado.
O dCS Varèse reinterpreta a reprodução sonora em direção a uma nova era, utilizando uma série de inovações capazes de proporcionar uma experiência musical ainda mais envolvente e mais reveladora…
A dCS, esforçamo-nos por reproduzir cada do aspecto de uma gravação musical com fidelidade absoluta. Esta filosofia tem orientado o nosso trabalho há mais de 35 anos, pelo que é o motor do desenvolvimento de tudo o que fazemos, desde os nossos primeiríssimos conversores digitais, até à nossa gama de produtos digitais. Concebemos algumas das tecnologias de áudio mais sofisticadas disponíveis no nosso esforço para revelar o impacto total da música que os nossos ouvintes adoram - permitindo-lhes apreciar toda a amplitude de pormenor e emoção nos trabalhos que os inspiram.
À medida que evolui no desenvolvimento de equipamento de áudio profissional para o fabrico de sistemas musicais de elevado desempenho, a dCS alarga o seu foco e explora a forma como pode proporcionar o som mais preciso e a experiência de reprodução mais gratificante. Na qualidade de amante da música, a dCS compreende a importância da música na vida dos seus clientes, pelo que pretende honrá-la com equipamentos excecionais que tornam a audição um prazer ainda maior.
O novo sistema dCS Varèse incorpora estas filosofias. É o sistema de música da dCS mais avançado até à data e oferece um nível de desempenho superior a tudo o que a dCS já criou. Ao mesmo tempo, proporciona uma experiência de utilização mais simples e intuitiva e um design mais ambicioso, uma vez que combina mecânica e hardware de vanguarda de uma forma impressionante e tátil.
Reinterpretar a experiência dCS
O sistema Varèse é o culminar duma série de projetos que tiveram início há vários anos.
Para além de pesquisar e desenvolver atualizações para os produtos em catálogo, a dCS dedica muito tempo a explorar a forma como pode melhorar ainda mais o desempenho sonoro e mensurável nos nossos DACs. Também começámos a investigar a possibilidade de podermos desenvolver um sistema unificado para o transporte de sinais de áudio, temporização e controlo de sinais e melhorar a coordenação entre os equipamentos de áudio.
Paralelamente, a dCS tem estado a considerar a forma de tornar ainda mais fácil e gratificante para os ouvintes a descoberta de música e a gestão da reprodução, conduzindo entrevistas com proprietários de dCS em todo o mundo e explorando o aspeto das futuras interfaces de música.
À medida que estas vertentes de investigação convergiam, a dCS decidiu embarcar num projeto ambicioso para reinterpretar a experiência dCS, algo para uma nova era - concebendo um sistema de reprodução de aúdio completo que reinterpretasse a forma como interagimos e ouvimos música.
O dCS Varèse Music System
O Varèse Music System é composto por cinco elementos: um Core; uma User Interface, um opcional Master Clock e dois Mono DACs – um para cada canal de áudio. Também inclui um comando dedicado, o Varèse Remote Control, e uma nova aplicação, a dCS Mosaic ACTUS. A partir de 2025, estará disponível um CD/SACD Transport.
Novas tecnologias e inovações
O sistema Varèse utiliza um conjunto de novas tecnologias que permitem melhorar ainda mais o desempenho e proporcionar um som com uma precisão e clareza ainda maiores.
Estas tecnologias incluem o dCS Tomix, uma nova tecnologia patenteada de relógio: a ACTUS, uma interface personalizada que transporta sinais de áudio, controlo e temporização entre componentes; e o Differential Ring DAC, uma nova versão do dCS Ring DAC™, que representa a maior na arquitetura do DAC numa geração.
O Varèse também apresenta várias inovações mecânicas e eletrónicas, a concepção de novos circuitos para a melhoria das fontes de alimentação. Os benefícios destes avanços são abrangentes: a dCS reduziu ainda mais o jitter, enquanto aumenta a linearidade, reduz o ruído de fundo e elimina o crosstalk, estabelecendo mais uma vez um novo padrão para o desempenho medido no processo.
Uma presença mais evidente
Para os amantes da música, o Varèse oferece todas as qualidades esperadas num produto da dCS, mas numa escala ainda maior, com base nas capacidades excepcionais da sua gama atual para proporcionar um novo nível de realismo. Quem teve contacto com este sistema, notou um palco sonoro ainda mais amplo e expansivo, uma maior sensação de desafogo e uma maior fluidez rítmica; vozes ainda mais tangíveis, melhor textura, tempo e impacto dos instrumentos para graves; e maior velocidade e afinação, entre outras qualidades.
A experiência de cada pessoa é única, mas há uma coisa em que todos os que tiveram contacto com o sistema Varèse concordam: tem a capacidade de os ligar ainda mais intimamente à sua música. As muitas inovações do sistema Varèse combinam-se para proporcionar a mais transcendente experiência da dCS até à data, proporcionando a quem o ouviu um tipo de desempenho em que o som tem uma presença mais palpável do que nunca.
Uma visão singular
O desenvolvimento do sistema Varèse tem sido um enorme desafio para toda a equipa da dCS: "[O Varèse] é o maior desafio das nossas carreiras no áudio”, disse o dCS Managing Director David Steven. "Decidimos redefinir o estado da arte e, ao mesmo tempo, criar uma experiência de utilizador totalmente nova e envolvente. Sabíamos que tínhamos de abraçar uma visão singular, e ser corajosos e implacáveis na nossa busca por ela, de modo a propormos aos ouvintes um sistema que é mensurável e comprovadamente especial e que excede as capacidades do nosso atual corpo de trabalho."
" I think it's fair to say Varèse is the most complicated and challenging project I've been involved in... ”
Andy McHarg, director técnico da dCS, acrescentou: "Estou na dCS há mais de 30 anos e a trabalhar em todos os projetos de áudio mais importantes, quer para os profissionais, quer para os clientes privados. Penso que é justo dizer-se que o Varèse é o mais complicado e desafiante projeto em estive envolvido, mas não encontro palavras para exprimir o quanto me sinto orgulhoso com a equipa e com o sistema que criaram”.
Informações adicionais
Mais informações sobre o Varèse e sobre as tecnologias suportadas serão publicadas a 9 de Agosto.
Ao longo dos próximos meses, iremos analisar em pormenor o design do sistema, com análises aprofundadas, documentos técnicos e vídeos que apresentam as tecnologias e características que impulsionam o seu desempenho.