Voltar à listagem
Nova representação Imacustica: Antipodes Audio
"Existimos para criar Streamers - Servidores de Música que lhe permitem sentir a razão pela qual os artistas criaram a sua música”.
Desempenho
Tecnologia
Computadores duplos
Processamento de sinal
Stereophile, 21 de Junho de 2023 – Conclusões de Jason Victor Serinus
Nova representação Imacustica: Antipodes Audio
2024-12-06Nova representação Imacustica: Antipodes Audio
"Existimos para criar Streamers - Servidores de Música que lhe permitem sentir a razão pela qual os artistas criaram a sua música”.
O objectivo da Antipodes Audio tem a tecnologia como ferramenta e a qualidade do som como facilitador, porque o único objetivo da música é comover. Partilhamos esse objetivo: revelar toda a mensagem emocional da música.
Os streamers só fazem metade do trabalho, o digital excecional também requer um palco concebido para áudio:
- Para reproduzir os seus ficheiros e para armazenar e reproduzir streams da Internet.
- Melhorando drasticamente a perceção musical e o envolvimento emocional.
A Antipodes guia-se de acordo alguns valores entre os quais se destacam:
- O acompanhamento é primordial – O foco primordial é o de melhorar continuamente a experiência do cliente final. O acompanhamento constitui, sempre, a mais urgente das prioridades.
- Mais emoção – Os produtos da Antipodes anseiam por um constante melhoramento do impacto emocional que a música reproduzida revela através dos seus produtos.
- Foco – Cada um dos nossos colaboradores é responsável pelo resultado de uma área chave da empresa. Não medimos as suas horas ou o seu esforço. Confiamos-lhes o resultado e ajudamo-los quando nos dizem que o resultado está em risco.
Como empresa Antipodes Audio, demos início às nossas operações em 2004, construindo cabos de áudio de nível superior, baseados nas nossas tecnologias de treliça aberta em condutores a ouro e prata, com isolamentos em algodão.
Em 2009 começámos uma intensiva pesquisa e desenvolvimento nas áreas do áudio por computador e lançámos os nossos primeiros servidores - streamers comerciais para música em 2011. Vendemos a nossa tecnologia para cabos em 2015, pelo que abandonámos este sector do mercado.
Em 2020, mudámo-nos para as nossas actuais e modernas instalações, concentrando todas as operações sob o mesmo tecto. Em 2024, lançámos uma nova divisão, a Emotion Audio, dedicada à distribuição de equipamento áudio exótico na Nova Zelândia.
Actualmente, os Antipodes Audio Music Server - Streamers são distribuídos em mais de 30 países e a Emotion Audio distribui várias centenas de produtos, para os quais dedica 8 espaços de audição para demonstração.
As nossas modernas instalações utilizam energias verdes e integram todas as nossas áreas de atuação num único espaço, incluindo o armazém, a área de fabrico de componentes, a linha de produção, as áreas de design, desenvolvimento e de apoio, bem como os escritórios, as salas para audições e para exposição.
O Oladra foi projectado para ser o melhor servidor - streamer de música do mundo. Foi maquinado com elevado nível de precisão, a partir dum bloco sólido de uma liga metálica de qualidade superior, pelo que a sua beleza física rivaliza com a beleza com que reproduz as músicas.
Desempenho
A apresentação o mais real possível de como os músicos de corpo e alma soam em espaços reais, permite a passagem da mensagem musical com toda a sua criatividade e potencial.
Assim, a experiência vivida com as nossas músicas favoritas será como se fosse pela primeira vez, uma vez que o Oladra revela todas as novas e profundas ligações entre os artistas e a paixão na criação de cada evento musical.
Tecnologia
O Oladra emprega componentes de superior qualidade ao longo dos seus quatro andares individuais para processamento, de modo a aperfeiçoar o sinal áudio digital.
O processamento efectuado por dois computadores especializados é seguido de dois andares para uma regeneração independente e para o "clocking”.
Computadores duplos
O poderoso computador do Oladra Server assegura um tipo de resposta ágil aos nossos comandos e extrai o máximo de detalhes musicais. O dedicado computador Oladra Player apresenta um sinal de refinado e preciso timbre, com uma densidade tonal e dinâmicas naturais, bem como uma agradável expressão musical.
Processamento de sinal
O sinal digital recebido do computador Oladra Player é isolado e regenerado por relógio ultra estável, de modo a remover ruídos espúrios e ondas de sinal disformes, conseguindo-se uma definição e um ritmo precisos.
Mais uma vez, o andar de processamento final isola, regenera e realinha temporalmente o sinal referenciando-se, para o efeito, em dispositivos ultra imunes a erros de fase, transmitindo esse sinal para um DAC.
Produto disponível aqui.
Produto disponível aqui.
Stereophile, 21 de Junho de 2023 – Conclusões de Jason Victor Serinus
"Um nível académico com distinção será, talvez, o termo mais apropriado. Acabadinho de chegar da Nova Zelândia, o Oladra, o servidor de música de topo da Antipodes Audio, está entre os servidores de música com melhor sonoridade que já tive no meu sistema. A implementação mais recente do seu software até pode não ser tão fluida e tão fácil quanto o Roon (que o Oladra também suporta), ou quanto as aplicações específicas para os servidores de muitos dos seus concorrentes – aguarda-se uma actualização de relevo em 2024—, mas a enorme quantidade de opções como player, como servidor e de saída, tornam-no compatível com a maioria dos DACs.
Se estiver comprador dum servidor de músicas de topo, o Antipodes Audio Oladra merece um lugar na sua lista de aparelhos a serem ouvidos”