Close

Notícias & Eventos

Nordost QKore

Nordost QKore

2017-07-01

Qkore
Uma grande quantidade dos ruídos eléctricos dos sistemas de alta fidelidade são causados pelas imperfeições no domínio da corrente do sector. Estas imperfeições podem ter origem na poluição existente nas linhas de corrente AC que, em parte, apresentam induções próprias aos sinais do tipo Bluetooth, Wi-Fi, bem como das provenientes dos telemóveis. Este tipo de poluição pode apresentar-se na forma de interferências de alta frequência, ruídos, ou campos magnéticos difusos, os quais contaminam as linhas de corrente AC. Uma fraca, ou "suja”, ligação à terra causa mais imperfeições de desempenho, do que a maioria das pessoas percebe. Sem uma eficiente linha de terra, toda a fundação sonora dos nossos sistemas de som fica em perigo. Infelizmente, a maioria das salas de audição não têm acesso, muito simplesmente, a tais linhas de terra. Nestas situações torna-se necessária uma simples e eficiente opção: a Nordost QKORE Ground Unit.
Qkore
O QKORE é um dispositivo de ligação complementar, o qual proporciona um encaminhamento para a terra "limpo”, complementar, para todos os sistemas áudio que utilizem, quer uma abordagem de tipo eléctrica, quer uma mecânica, para o problema. Este produto combina a tecnologia patenteada da Nordost Mono-Filament com um específico sistema Low-Voltage Attractor Plates (LVAPs), sendo este construído num circuito especial e com elementos passivos, de modo a escoar o ruído das altas frequências difusas e a voltagem gerada nos fluxos magnéticos para um ponto de terra, deixando assim uma referência limpa para trás. Este sistema passivo encontra-se num invólucro afinado mecanicamente e equipado com bornes dourados WBT, os quais ligam facilmente cada um dos componentes a um ponto único. Ao proporcionarem um ponto de ligação equilibrado e muito "limpo”, os sub produtos das imperfeições entre a voltagem e o ponto de ligação já não são adicionados aos outros poluentes, o que aumenta dramaticamente a alta qualidade do desempenho áudio dos circuitos.
Qkore
O Nordost QKORE está disponível em três modelos distintos. O QKORE1 foi especialmente desenvolvido para servir como ligação paralela e a ser utilizado com o dispositivo de distribuição da Nordost, o QBASE. Ao ligar-se o QBASE ao borne específico do QKORE1, proporciona um ponto alternativo e eficaz para a ligação ao primário da fonte de alimentação. O QKORE3 deve esta designação aos seus três bornes, os quais podem ser utilizados para a ligação de quaisquer componentes do sistema ao secundário da fonte de alimentação, onde está o circuito áudio. Para os audiófilos que tenham monoblocos no seu sistema, ou que procurem uma solução do tipo tudo-em-um, a Nordost propõem o QKORE6, o qual torna possível a ligação à terra de todos os componentes aos seus 6 bornes, incluindo um para um bloco de distribuição, dois para os monoblocos dos lados direito e esquerdo, e três para componentes áudio adicionais.
Qkore Wire
De modo a completar este completo sistema de ligação à terra, a Nordost também desenvolveu o cabo QKORE, o qual é construído de modo a proporcionar uma ligação o menos resistiva possível à terra, para que as potenciais voltagens difusas – que tanto afectam o desempenho dos sistemas áudio – não prejudiquem o som dos mesmos. O cabo QKORE é um cabo mecanicamente afinado e utiliza a tecnologia patenteada da Nordost Micro Mono-Filament, combinando isso com um isolamento em FEP extrudido e um construção com condutores banhados a prata de 16 AWG e com núcleo sólido. O cabo QKORE pode ser terminado com os seguintes tipos de fichas: forquilhas, bananas, XLR macho, XLR fêmea, BNC, ou RCA (estão ainda disponíveis mais opções).
O sistema de ligação à terra QKORE é a mais eficiente e abrangente solução do mercado. Uma vez inserido num sistema de alta fidelidade, os seus resultados são imediatos e dramáticos – o ruído de fundo cai e o aumento da precisão nas harmónicas e na sua clareza é inconfundível. Toda a musicalidade geral do sistema é elevada. Todos os aspectos do sistema de ligação à terra da Nordost QKORE é totalmente desenvolvido e fabricado nos USA com os mais altos padrões da indústria, de forma a assegurar um produto de qualidade e a satisfação dos clientes.

Qkore 1
QKORE1:
Fornecido com um cabo do tipo Banana/Banana QKORE (2m).
Equipado com um borne "QBASE Ground” para um bloco distribuidor.
Proporciona uma ligação à terra eficiente no primário da fonte de alimentação.

Qkore 3
QKORE3:
Fornecido com um cabo do tipo RCA/Banana QKORE (2m).
Equipado com três bornes para ligação à terra dos circuitos áudio.
Liga à terra os componentes dum sistema no secundário da fonte de alimentação, onde se encontram os circuitos áudio.

Qkore 6
QKORE6:
Fornecido com um cabo do tipo Banana/Banana QKORE (2m) e um cabo do tipo RCA/Banana QKORE (2m).
Equipado com três bornes para circuitos áudio, dois bornes para monoblocos e um borne do tipo "QBASE Ground” para um bloco distribuidor.
Proporciona uma eficiente ligação à terra no primário da fonte de alimentação, num bloco distribuidor, bem como no secundário duma fonte de alimentação para sistemas que incluam componentes com chassis separados.

Terminações disponíveis:
Qkore terminações

OBSERVAÇÕES: O QKORE não substitui a instalação de ligação à terra duma casa.

O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para uma uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×