Close

Notícias & Eventos

Dan D’Agostino – O passado, o presente e o futuro…

2017-12-27

Nenhum outro nome está de tal maneira associado a amplificadores high-end como o de Dan D’Agostino. Durante a sua longa carreira de mais de 30 anos, D’Agostino foi pioneiro de inúmeros avanços tecnológicos em design de amplificadores, pré-amplificadores, leitores de CD e processadores surround.

É conhecido na indústria do áudio como o mais apaixonante promotor de alta qualidade e de alta potência em amplificação. Os fabricantes mundiais das mais conceituadas marcas de colunas confiam nos amplificadores de D´Agostino para as suas demonstrações mais importantes.

Dan D'Agostino Momentum Amp

Em 2010 Dan D´Agostino "declarou” a sua independência da Krell e lançou o seu projeto a solo, ostentando o seu próprio nome: a Dan D’Agostino Master Audio Systems, que tem mantido uma dinâmica excelente de lançamento de novos produtos.

Desde os primeiros Momentum Amplifiers, até ao mais recente modelo desta gama - o Momentum Integrated - que combina os circuitos base do pré-amplificador Momentum com os circuitos dos amplificadores stereo da mesma série, ambos aclamados pelos mais respeitados críticos do mundo como sendo produtos entre os melhores componentes de áudio alguma vez desenvolvidos. O painel frontal tem o mesmo aspeto e a mesma funcionalidade do pré-amplificador Momentum, com um VU Meter iluminado de design inspirado nos clássicos relógios suíços. Possui seis entradas balanceadas no painel traseiro. Os controlos de tonalidade, que podem ser também desativados, permitem ao utilizador afinar a sonoridade de acordo com a gravação, ou ao seu gosto pessoal, mas sem afetar a qualidade sonora e a musicalidade.

Dan D'Agostino Momentum Pre

Mais recentemente, com o lançamento da nova gama Progression Series, a Dan D’Agostino apresentou os amplificadores monoblocos mais potentes que a marca desenvolveu até hoje – os Progression Mono. Os Progression Mono debitam 500 Watts aos 8 ohms, dobram esta potência para 1000 Watts aos 4 ohms e, mais uma vez, voltam a dobrar para os 2000 Watts aos 2 ohms!!!

Dan D'Agostino Progression Mono

Seguiram-se os Progression Stereo, de preço mais acessível, que têm como principal razão para esse preço mais baixo o facto de os dissipadores serem em alumínio e não em cobre como nos Momentum originais. Em simultâneo, a marca lançou o Progresssion Preamplifier, o primeiro prévio desta linha, com possibilidade de receber, em opção, um módulo digital para ficheiros PCM até 24 bit/384 kHz e DSD até 4xDSD. Não é utilizada realimentação global neste prévio. A fonte de alimentação está contida numa caixa separada e tem uma saída extra para futuras fontes da linha Progression.

Dan D'Agostino Progression Stereo + Preamp

Imaginem qual será a nova obra-prima de Dan!

O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para uma uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×