Close



Fechar

Dino MKIII/Dino +

Pré-amplificador de phono stereo para cabeças Moving Coil e Moving Magnet. Equalização RIIA totalmente passiva entre dois estágios de ganho activos. A tecnologia do Delphini a um preço mais acessível. O Dino é ideal para gira-discos de gama média com cabeças MM de topo ou cabeças MC do nível entrada.

Dino: Pré-amplificador de phono stereo para cabeças Moving Coil e Moving Magnet. Equalização RIIA totalmente passiva entre dois estágios de ganho activos. A tecnologia do Delphini a um preço mais acessível: o Dino possui dois andares de ganho, com correcção passiva de RIAA que utiliza dispendiosos condensadores de polipropileno e zinco M-CAP. As voltagens são localmente reguladas com dois reguladores discretos de baixo nível. Os valores do ganho, resistências e capacitância estão acessíveis externamente.

O Dino é ideal para gira-discos de gama média com cabeças MM de topo ou cabeças MC do nível entrada. É um pré-amplificador de phono que alto nível, concebido para dar transparência e realismo à reprodução musical. Maximizará a performance de uma ampla gama de cabeças de gira-discos de qualidade, desde as moving coil de saída ultra reduzida, até às moving magnet de alto ganho. O Dino é ajustável pelo cliente através de quatro comutadores DIP na parte de baixo do aparelho permitindo um acesso fácil. Estes comutadores permitem o ajuste dos valores da carga e ganho das cabeças.

O circuito é de sinal não-invertido e é construído utilizando amplificadores operacionais de áudio de tipo bipolar e a JFET, resistências de óxido metálico e condensadores de impedância ultra-reduzida, componentes de elevada performance que contribuem para o menor ruído possível. O sistema de equalização RIIA é totalmente passivo e localizado entre dois andares de ganho. Os condensadores e resistências utilizados neste estágio possuem tolerâncias muito próximas dos de nível audiófilo. São utilizados dois reguladores de voltagem state-of-the-art, de impedância ultra-reduzida e amplitude de banda de baixo ruído para alimentar ambos os canais e que são largamente responsáveis pela elevada performance sonora do DINO. Um circuito servo DC é utilizado para manter o nível de saída DC no mínimo.

Tipo: Pré-amplificador de phono stereo para cabeças MC e MM. Equalização RIAA totalmente passiva entre dois andares de ganho activos. Super reguladores de elevada performance.

Resistência da Carga da Cabeça (seleccionável): 33 ohms, 100 ohms, 1k ohms, 47K ohms.

Capacitância de Carga da Cabeça (seleccionável): MC 1.1nF. MM 100pF

Comutação de ganho (seleccionável)
MC de Ganho Muito Reduzido: 0.1-0.25mV 74 dB;
MC de Baixo Ganho: 0.25-0.4mV 70 dB;
MC de Ganho Normal: 0.4-0.6mV 63 dB;
MM de Baixo Ganho: 2-3mV 52 dB;
MM de Alto Ganho: 3-5mV 48 dB.

Pode ser alimentado com fonte de alimentação AC e DC:
AC: 0-17 Volts;
DC: 0-22 Volts.

Características de Reprodução RIAA: 20Hz - 20KHz; +/-0.25dB

Medidas (LxAxP): 11,2 x 5,8 x 13 cm.


O desenvolvimento da Trichord nunca pára e o novo Dino representa o que há de mais recente em pré-amplificadores de phono que tornaram os nomes Michell e Trichord famosos pela qualidade e performance da reprodução sonora. Resumindo, o Dino é um refinamento de projectos anteriores e foi simplificado onde foi possível para oferecer um pré-de-phono com performance excepcional a um preço mais acessível. Muito flexível, foi concebido para satisfazer uma ampla variedade de necessidades pois permite a definição, por parte do utilizador, do ganho, capacitância e pode amplificar tanto cabeças MC como MM. 

Esta característica permite o ajuste imediato enquanto se ouve e significa que está sempre disponível para futuras actualizações da cabeça. Os comutadores estão convenientemente situados na parte inferior do aparelho, pelo que não é necessário abrir a caixa, dessoldar ou soldar componentes, numa disposição simples e completa para cobrir uma ampla gama de utilizações possíveis. Este pré-amplificador de phono oferece o verdadeiro sabor da performance high-end a um preço muito acessível.

"Embora o Dino básico seja extraordinariamente bom, com a fonte de alimentação Dino + de alta resolução específica possui uma excelente relação qualidade/preço aproximando-se muito da performance de produtos muito mais caros."

Hi-Fi+
O Dino é construído numa bonita caixa de acrílico cromado-metálico, a fonte de alimentação, a Dino +, é apresentada numa caixa similar à do Dino.

Dino +: uma fonte de alimentação específica e maior, com a mesma estética simples e moderna do Dino. Outras características são o enorme transformador torroidal, a filtragem RC e a voltagem completa. Esta nova fonte de alimentação eleva a performance do Dino a níveis surpreendentes.
Dino MKIII/Dino +
O Dino, no seu nível de preços é um concorrente de respeito mas, com a adição da Dino+ é um verdadeiro executante de topo para o respectivo preço. O Dino + é composto por dois circuitos de alimentação totalmente isolados e independentes. Um para a voltagem positiva e outro para a voltagem negativa.
O Dino + utiliza um transformador toroidal especial de baixo ruído de 80VA, dois rectificadores ligados em ponte com díodos de recuperação ultra rápida para uma interferência RF baixa, filtragem RC/RC e condensadores (4 x 1800uF). Este nível de filtragem permite obter baixos níveis de ruído antes da unidade de amplificação.
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para uma uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×