Close



Fechar

Dialogue Premium Mono

A série DiaLogue Premium elevou a fasquia quando falamos em amplificadores a válvulas de excelência: Sexys, exóticos, versáteis e, construídos com excepcionais características, únicas na sua gama de preços.

Adaptive AutoBias. Tal como em todos os amplificadores PrimaLuna, a polarização das válvulas deixa de ser uma preocupação, isto porque o emparelhamento das válvulas é desnecessário. Basta inserir as válvulas, que são constantemente analisadas e mantidas na sua faixa de utilização óptima. As cablagens internas são feitas na Suíça, com cobre banhado a prata e dieléctrico em Teflon, para uma velocidade do sinal superior e para uma clareza melhorada. São utilizados componentes premium, tais como resistências japonesas Takman e condensadores franceses SCR. 
AC Offset Killer.
Um esclusivo da PrimaLuna. Este circuíto tem como objectivo a manutenção do transformador de corrente AC o mais estável possível. A PrimaLuna produz transformadores toroidais soberbos e com muito baixo nível de ruído. Este circuito proporciona resultados nunca antes vistos noutros fabricantes. A sua adição num sistema stereo custaria centenas de euros. Os novos circuitos de entrada do DiaLogue Premium utilizam três válvulas do tipo 12AU7 por canal e o resultado traduz-se numa, ainda, mais baixa distorção e numa melhorada banda passante. 
Stereo, ou Monobloco.
 Para transformar o seu DiaLogue Premium num amplificador monobloco basta que compre uma segunda unidade e desse modo seu sistema evuluirá significativamente. Os benefícios dos amplificadores monoblocos são os transformadores de saída duplicados, para um melhor acoplamento com as suas colunas e com a adição de bornes de saída para cargas de 2 Ohm, para além dos de 4 e 8 Ohm. 

Stereophile Recommended Component Product of the Year

Output Stereo: 42W x 2 (ultra-linear) – 25W x 2 (tríodos);

Output Mono: 83W (ultra-linear) – 50W (tríodos);

Resposta em Frequência (+/- 1dB): 12Hz-75kHz (stereo) - 9Hz-85kHz (mono);

THD (1W/1kHz): 0.1% (stereo) - 0.17% (mono);

Relação Sinal/Ruído: 94 dB (stereo) - 93 dB (mono);

Sensibilidade de entrada: 880mV;

Impedância de entrada: 100k Ohm;

Consumo: 280W;

Dimensões (LxAxP): 39.1 x 21.1 x 40.4 cm;

Peso: 28.9Kg

Entradas: 1 par RCA;

Saídas; 4, 8 , & 16 Ohm (stereo) - 2, 4, & 8 Ohm (mono);

Válvulas: 6 - 12AU7, 4 - EL34 (também disponível com KT88, ou KT120).

ManualManual em Inglês
Críticas
Tone Audio º 60 • Stereophile Fev 2014


Circuito BTI. BTI quer dizer "Bad Tube Indicator." No chassis, e em frente de cada uma das válvulas de potência, encontra-se um pequeno LED, o qual indica se essa mesma válvula está avariada. Se assim for, esse circuito faz com que o amplificador entre em modo de pretecção. Nas outras marcas isso poderá acontecer logo que se utilize o ferro de soldar e proceda à substituição de uma resistência da placa, mais duas, ou quatro válvulas, porque o amplificador exigirá válvulas emparelhadas. Com os amplificadores PrimaLuna, só haverá necessidade de substituir a válvula avariada, não sendo precisas válvulas emparelhadas, e voltar a liga-lo.

Circuito PTP. No caso de haver sobreaquecimento num transformador de corrente, então, actua o circuito "Power Transformer Protection", que corta o circuito primário desse transformador, permitindo que o amplificador arrefeça. Após isso, volta a permitir o seu funcionamento.

Circuito OTP. O circuito "Output Transformer Protection" faz isso mesmo, a protecção dos transformadores de saída, no caso de haver uma má utilização com os cabos das colunas.


Dialogue Premium Mono
+B relay. Substitui a placa dos fusíveis e trabalha em conjunto com o circuito OTP, para protecção do amplificador contra avarias nas válvulas. Este processo é menos intrusivo do ponto de vista sónico e, uma vez substituída a válvula variada, volta a permitir o funcionamento do aparelho.
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para uma uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×